Email: contato@imovita.com  Telefone: (73) 3288-3094

Qual é o trabalho de uma personal organizer e como utilizar suas dicas no dia-a-dia?

Atualmente, com o mundo cheio de informações e nossas rotinas aceleradas e atoladas de compromissos, acaba se tornando ainda mais importante manter a organização e também mais difícil. Apesar de ser uma profissão já bastante conhecida nos EUA e na Europa, Personal Organizer ainda é uma profissão nova no Brasil, que chegou aqui por volta de 2009.  Até pouco tempo atrás desvalorizada e pouco conhecida, ela tem cada vez mais ganhado espaço e o gosto dos brasileiros pela praticidade e pelo conforto. Uma Personal Organizer trabalha tanto em um ambiente pessoal, quanto em um escritório, além de também oferecer treinamentos para empregados, organizar malas de viagens, realizar mudanças de uma forma mais eficaz e organizada e etc. As Personais Organizer prometem não só uma organização das coisas como elas já são, mas sim uma verdadeira transformação. É um trabalho especializado, que requer primeiramente uma pesquisa sobre a pessoa que solicitou o trabalho, sua rotina e de que forma a organização facilitará o seu dia-a-dia e como o espaço utilizado será mais útil. Toda a transformação é feita com o cuidado profissional de quem entende como é delicado entrar nos espaços mais íntimos de alguém: sua casa, seus closets e suas gavetas. Otimizando o tempo e criando um sistema que visa a autonomia do contratante, a utilização do serviço de Personal Organizer tem se tornado uma ótima saída para aqueles que sonham com a inovação do seu espaço.

Agora, temos uma boa notícia para vocês leitores do nosso blog, reunimos dicas dos mais renomados profissionais da área para que você possa praticar na sua casa métodos de organização:

  1. Decida mudar, e tenha em mente que uma mudança física do ambiente influencia diretamente no seu estado emocional e na sua performance tanto pessoal quanto profissional, trazendo resultados positivos.
  2. -Avalie o que é realmente útil: documentos, objetos de decoração, peças de roupa, produtos de beleza e até móveis. É necessário um processo de desapego para deixar o ambiente mais leve, mais organizado e menos poluído. 
  3. Arrume seu guarda-roupa visualmente da melhor maneira, deixando os itens mais utilizados de forma mais visível, o que será mais prático.
  4. Coloque os itens da sua despesa em potes com nomes descritivos para facilitar o acesso, eles ficam também ainda mais bonitos do que em sacos plásticos.
  5. Deixe as menores peças para as gavetas do guarda-roupa.
  6. Decida manter a organização. Isso implica em no dia-a-dia ter consciência de que existe um lugar para cada coisa, e após o uso o objeto utilizado deverá voltar para o seu lugar.
  7. Guarde peças e objetos menos utilizados em lugares mais altos, e peças aonde praticamente não são utilizadas em lugares de mais difícil acesso ainda.
  8. Tão importante quanto pensar no que pode ser descartado, é pensar se existe necessidade de comprar algumas coisas para evitar o acumulo.
  9. A harmonia visual é importante, no closet é uma boa escolha dividir as roupas por cores e por peças.
  10.  Uma dica complementar á anterior, é usar preenchimento em itens como bolsas e botas para mantê-los mais preservados e caso vá ficar expostos, mais apresentáveis.
19 Junho 2018, 11:43

Você gosta da página?

Gostaria de compartilhar a página com os seus amigos?

Gostaria de escrever um comentário na página?