Morar perto do mar realmente aumenta o bem estar, tornando-se responsável por um estilo de vida mais feliz e calmo. Mas porque este ambiente pode trazer mudanças tão positivas?

Garante a hidratação do corpo: Hidratar-se é um hábito saudável muito comum em cidades praianas, principalmente na época do verão. O local também pode te dar opções saudáveis com a água de coco, açaí e suco de frutas, opções fáceis de serem encontradas nas cidades praianas.

Respire com saúde! Estudos apontam que o ar salgado que é trago pelas ondas é responsável pela diminuição dos sintomas de problemas respiratórios, como a asma.

O item acima também se deve ao fato do ar ser muito mais puro devido a maior circulação de vento. As grandes construções, que muitas vezes causam poluição, são restritas perto do litoral.

Encontre a vitamina D que o seu corpo precisa: Com a grande exposição ao sol (que deve ser feita de maneira controlada e sempre com o uso de protetor solar), há um aumento da vitamina D, que entre seus muitos benefícios, melhora a proteção do sistema imunológico.

Aprecie a natureza: O convívio com a natureza aumenta quando se mora em cidades praianas, onde o número de áreas de preservação e pontos turísticos naturais são consideravelmente maior do que nos centros urbanos.

A vida perto do mar é mais tranquila: Diminuição do estresse, depressão e insônia, e o aumento de energia também são fatores que devem ser considerados.

Atividades físicas em regiões do litoral

Um dos pontos mais importantes e positivos para aqueles que residem perto do mar é o aumento do estimulo para praticar atividades físicas, que são de extrema importância para uma vida mais saudável.

A areia nas praias e os calçadões são favoráveis a prática de caminhada ou corrida, e o grande número de pessoas que executam estas atividades serve de estímulo para os que estão ao redor.

Esportes como o vôlei de praia, futebol, surf, standup paddle (ficar em pé em uma prancha e utilizar o remo para equilibrar-se), mergulho e muitas outras são comuns e além de trazer melhoras físicas ajudam na saúde mental daquelas que as realizam.

Grandes centros urbanos x cidades litorâneas

Enquanto no meio urbano, estudos apontam maiores ocorrências de ansiedade, depressão e estresse, estes números caem relativamente nas pessoas que moram perto do mar. Isto se deve a combinação de maior proximidade com a natureza, um ritmo de vida menos acelerado, barulho das ondas, tranquilidade, entre outros.

Aqueles que procuram por um aumento na qualidade de vida devem levar em consideração os pontos positivos de se mudarem para perto do mar e como a transição afetaria a vida diária de maneira conveniente.

Gostou das dicas e quer saber mais? Visite o nosso site para ver imóveis à venda no litoral e leia outros textos que podem te ajudar!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *