Estrada da Balsa

Faz para dos seus planos mudar-se para um lugar onde você esteja há poucas quadras de um mergulho relaxante? Está cansado do estilo de vida frenético e gostaria de fugir do estresse provocado pelos problemas de trânsito, violência e poluição? Então venha se  revigorar em um paraíso tropical de incontestável beleza chamado Porto Seguro, um refúgio onde você poderá desfrutar de uma qualidade de vida melhor. Grande parte da população de Porto Seguro  é composta por pessoas  que  vieram apenas relaxar durante as férias e resolveram fixar residência na cidade. 

Todos que por aqui passam ficam encantados com a sua natureza exuberante e o seu povo acolhedor. É um cenário paradisíaco, com  85 km de  praias de águas mornas e tranquilas, recifes de corais que formam deliciosas piscinas naturais, imponentes falésias  e abundante verde  da mata atlântica. 

Parque Marinho do Recife de Fora

Essa região conhecida como Costa do Descobrimento é muito favorecida pela natureza,  que permaneceu intocada e preservada.  O ar puro e o clima inigualável  da cidade são muito apreciados pelas pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável. O clima é de verão o ano inteiro, com temperatura amena que varia entre 25 e 40 graus  e a umidade relativa do ar é muito agradável.  A vegetação da mata atlântica e a brisa fresca que vem do mar contribuem para amenizar a temperatura e manter uma ventilação natural. Tombada pelo patrimônio histórico, a cidade não tem prédios altos, pois não é permitido construções com mais de dois andares. Que contraste com o desconforto térmico da maioria das grandes cidades, que se tornaram verdadeiras ilhas de calor em resultado da verticalização e do desmatamento! Esse ambiente favorável à saúde atraiu muitas pessoas que migraram motivados por recomendações médicas. A incidência de problemas respiratórios e doenças provocadas pelo estilo de vida urbano é bem menor em Porto Seguro, o que contribui para uma expectativa de vida mais elevada.

Ao passo que mutas regiões estão sofrendo com a crise de abastecimento de água, Porto Seguro possui uma abundância de recursos hídricos. O Rio Buranhém e outros desembocam aqui e em qualquer ponto da cidade  você pode perfurar um poço artesiano que  encontrará água potável.

A cidade oferece uma boa infraestrutura de  lazer, turismo, comércio e serviços.  Configurando-se como um dos  polos turísticos que mais crescem no Brasil, Porto Seguro possui a terceira maior rede hoteleira do país.  O Aeroporto Internacional de Porto Seguro encurta as distâncias e aproxima os seus moradores de qualquer região do país e do mundo. Estamos a menos de duas horas de vôo de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Não podemos deixar de mencionar alguns investimentos significativos que a cidade recebeu, como a estação de tratamento de esgoto,  a Universidade Federal, o Centro de Convenções e o Hospital Luíz Eduardo Magalhães.

Esse paraíso tropical é sem sombra de dúvidas, um excelente lugar para viver e ser feliz. O contato com a natureza, a tranquilidade  e a liberdade que se usufrui em Porto Seguro é uma riqueza de valor inestimável, pois o bem mais precioso que temos é a nossa vida. Por isso, a busca pela qualidade de vida tem motivado muitas pessoas a comprar imóveis em Porto Seguro, seja para morar ou simplesmente  para terem uma segunda residência onde possam  desfrutar  as suas férias com a família e amigos. Além do lazer, uma casa de praia em Porto Seguro pode proporcionar uma boa rentabilidade através de aluguéis por temporada. Com certeza, essa é uma maneira inteligente de planejar a sua aposentadoria. Para saber quais são os melhores bairros para investir e morar, leio o artigo Guia de Bairros de Porto Seguro.

A Terra Mãe do Brasil é, de fato, um Porto Seguro para você viver mais e melhor. Venha ser feliz e usufruir  dessa fonte da juventude. A vida fica melhor na praia.

“E velejando nós pela costa, na distância de dez léguas do sítio onde tínhamos levantado ferro, acharam os ditos navios pequenos um recife com um porto dentro, muito bom e muito seguro, com uma mui larga entrada”.

Por: Claudiney Martins


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *